Ponto de Interrogação

Tendo recebido solicitação de esclarecimento(s) de possíveis candidatos no Processo Seletivo relativo ao Edital No. 01/2023 para novos ingressantes ao Mestrado Profissional em Saúde Única (PMPSU-UFRPE), vimos compartilhar - com todos(as) - as perguntas e nossas respostas:

"Bom dia,

Gostaria de confirmar que qualquer curso da área da saúde pode participar e de saber se na inscrição é exigido enviar pré projeto a ser desenvolvido.

Desde já agradeço."

RESPOSTAS DA COMISSÃO DE SELEÇÃO E ADMISSÃO:

a) Segundo o Edital, item 4.1, as vagas de ampla concorrência são destinadas a "colaboradores vinculados a órgãos e secretarias municipais ou estaduais de saúde, agropecuária, assistência social, abastecimento e meio ambiente ou funcionários em institutos, universidades, empresas públicas e/ou privadas e demais entidades que reconheçam a relevância da Saúde Única para o cumprimento de suas missões". Sendo assim, não há impedimento que profissionais das diversas áreas de saúde participem da seleção - desde que tenham formação de nível Superior.

b) No presente processo seletivo, NÃO HÁ submissão de documento físico ou digital no formato de Projeto de Pesquisa; os(as) candidatos(as) poderão ser chamados a comentar sobre elementos preliminares de seus futuros projetos de pesquisa - na fase de entrevista e/ou na fase da prova escrita: tendo em vista seu(s) contextos de atuação, vão discutir sobre os desafios e as oportunidades de que a abordagem da Saúde Única poderia, a princípio, tratar como projeto(s) de intervenção em um mestrado profissional.

Dúvidas Edital