Perguntas

A Comissão de Seleção e Admissão do Edital No. 01/2022 vem a público esclarecer mais uma dúvida postada pelos prováveis candidatos no processo seletivo para ingressantes ao PMPSU:

 

"A carta de Apoio da instituição ainda não foi enviada para mim, estou com muito medo de perder o prazo de inscrição. Posso fazer a inscrição e posteriormente mandar a carta de apoio?”

 

Nossa resposta: Sim, o candidato pode realizar seu pedido de inscrição, incluindo uma comunicação do problema (em arquivo pdf) no lugar de determinado documento a que ainda não teve acesso, por alguma razão.

 

Conforme consta no edital, é PROVÁVEL que a inscrição seja NÃO HOMOLOGADA pela Comissão de Seleção e Admissão, por estar incompleta. A partir dessa provável decisão, o candidato teria o prazo para interposição de recursos, de 09 a 11/03/22. Na situação hipotética acima apresentada, ele teria que:

 

a) usar o ambiente no SIGAA onde fez sua inscrição para submeter um recurso, apresentando a justificativa para a indisponibilidade da documentação (considerada faltante, pela Comissão) no ato da inscrição;

b) encaminhar (no mesmo prazo recursal) o documento via email para coordenacao.pmpsu@ufrpe.br , conforme orientam os artigos 5.15 e 11.3 do Edital.

 

É IMPORTANTE ESCLARECER que tais procedimentos não GARANTEM que a Comissão de Seleção e Admissão aceite a justificativa e retifique uma decisão. Mas, certamente, ela analisará o(s) caso(s) e manifestará decisão(ões) garantindo tratamento isonômico e equilibrado a todos(as).

Dúvidas Processo Seletivo Edital No. 01/2022