Interrogação ilustrada

.

Através do email da Coordenação, recebemos as seguintes dúvidas de possíveis candidatos ao ingresso no Mestrado Profissional em Saúde Única... e passamos a respondê-las:

 

(1) A UFRPE tem convênio com a "ENTIDADE TAL"?

Independentemente de a UFRPE ter outros convênios com uma determinada entidade, empresa ou organização, logo após a seleção e aprovação de um determinado candidato UM NOVO TERMO de Convênio será assinado (vide anexo ao Edital), para a execução do projeto específico de pesquisa-intervenção proposto (pelo candidato). 

 

(2) Quais os horários das aulas? é durante o dia todo?

Ao início de cada semestre, os membros do programa (discentes, docentes e coordenação) dialogam para definirem os dias e horários das disciplinas. Em geral, são escolhidos OU os primeiros (2a feira, 3a feira) OU os últimos dias (5a e 6a feira) de cada semana para acumularem aulas; conforme o perfil de uma determinada turma, os horários são fixados buscando a conciliação de atividades acadêmicas e profissionais - também tendendo a se concentrarem no início ou no final do dia.

 

(3) Quem tem graduação em Farmácia e Biologia pode concorrer?

Sim, podem concorrer profissionais de diferentes formações, com curso superior, desde que atuem diretamente em setores que possam adotar e se beneficiar da abordagem da saúde única. Vale lembrar: os projetos devem propor a aplicação da Saúde Única para o alcance de objetivos organizacionais, reconhecidos pelos gestores como de interesse da organização.